Pular para o conteúdo principal

Sejas vigilante consigo mesmo - Rozildda Euzebio Costa


Não deixe que a arrogância te torne solitário e nem que o orgulho te faça esnobe e insensível com as pessoas.

Não deixe que a irresponsabilidade te torne um insensato, sem bons sentimentos e, nem que a malícia do mundo contamine a tua alma.

Lembre-se dos dias de outrora, quando derramastes muitas lágrimas por causa das humilhações sofridas e com isso seja comedido em tuas ações. Lembre-se também da ausência de compreensão que sofrestes em outros tempos e não faças o mesmo com os outros.

Sejas humilde sempre e não exalte uma vida glamorosa que talvez você esteja vivendo no momento, pois poderá perdê-la de uma hora para outra. Ao invés de manifestar gestos incontidos de orgulho, seja grato pelo que tens e se contenha em não usar suas boas colheitas com a intenção de humilhar ninguém. Você é humano e como todo ser humano, você também está sujeito às mudanças tempestivas da vida.

Faça com que as pessoas sintam-se felizes por ter você por perto e por provarem de sua amizade.

Seja amável e caridoso com todos, lembrando sempre que os sentimentos das pessoas devem ser cuidadosamente respeitados, porque os sentimentos estão ligados a alma. Não queira você ser o autor de feridas profundas na alma daqueles que te quiseram e te desejaram somente o bem.


Rozilda Euzebio Costa

Comentários

  1. Parabéns querida, as palavras têm um grande poder e exercem influência sobre nós, precisamos de pessoas que assim como você vejam o lado bom e humano do homem.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns que Deus venha iluminar cada vez mais sua vida e que você venha nos proporcionar horas e mais horas de reflexão com essas lindas mensagens!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eu acredito em você, poesia By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Querido, esta noite eu tive um sonho, Quase uma visão, Que me mostrou claramente A verdade, com exatidão. Foi tudo tão fácil de entender, Que compreendi de imediato, E não duvidei de você. Com gestos claros, E mergulhado em teu silêncio, Mostraste-me com sinceridade, E com profunda emoção, A morada eterna que construístes para mim, Dentro do teu lindo e perfumado coração.

Poema da Administração - By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Administrar é se envolver, É se encantar com o que faz. É buscar ideias onde ninguém ousou andar. É provar que fazer as coisas bem feitas, Qualquer um, mesmo sem dom, é capaz. Administrar é correr riscos, É construir pontes para fazer novas alianças. É buscar enxergar novos potenciais, E derrubar as barreiras do pessimismo, É sair do convencional, E empreender a partir da base, Utilizando-se de novas nuanças.

Preghiera di San Francesco di Assisi