Pular para o conteúdo principal

O Amor dos Filhos para com os Pais

O Amor dos Filhos para com os Pais




Amar os pais, é quando você sorri da piada do seu pai mesmo quando ela não tem graça nenhuma. É ainda, ouvir com interesse, quando ele lhe fala da mais nova ideia que teve para seu futuro ramo de negócio, mesmo que não seja este tipo de negócio, a tua meta.

Amar os pais é você, mesmo estando sem fome, comer a comida ruim e sem sabor da sua mãe, só para vê-la satisfeita por ter feito algo que considerava importante para seu filho. É ainda, ouvir calado, quando ela diz coisas que não lhe agradam muito, mas você as ouve com serenidade porque talvez sejam coisas que ela precisa dizer para aliviar o coração.

Amar os pais, significa tirar um pouco do seu precioso tempo para fazer uma prece junto a eles, e até mesmo, ouvi-los contar suas histórias de juventude, demonstrando interesse por elas.

Amar os pais é saber que você nada mais é que infinitas partículas de amor deles, e que sem essas partículas, você não existiria. É aceitar eles com suas limitações, compreendendo que a diferença que existe entre você e eles, é apenas a da experiência contida no espaço de tempo que ambos já viveram, e que onde eles já estão você também irá chegar um dia, e irá pensar como eles hoje pensam.

Amar os pais é quando você abre mão de ouvir sua música preferida em alto volume, apenas para não perturba-los, pois você compreende que eles já estão mais avançados na idade, e com isso, já curtem outros tipos de som, talvez, o som da própria alma.

Amar os pais é respeitá-los com gratidão e dedicação, porque quem doa a juventude pra gerar e cuidar de outras vidas merece muito mais que consideração, merece amor de verdade!

Rozilda Euzebio Costa
Mensagem de 15.12.2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu acredito em você, poesia By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Querido, esta noite eu tive um sonho, Quase uma visão, Que me mostrou claramente A verdade, com exatidão. Foi tudo tão fácil de entender, Que compreendi de imediato, E não duvidei de você. Com gestos claros, E mergulhado em teu silêncio, Mostraste-me com sinceridade, E com profunda emoção, A morada eterna que construístes para mim, Dentro do teu lindo e perfumado coração.

Poema da Administração - By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Administrar é se envolver, É se encantar com o que faz. É buscar ideias onde ninguém ousou andar. É provar que fazer as coisas bem feitas, Qualquer um, mesmo sem dom, é capaz. Administrar é correr riscos, É construir pontes para fazer novas alianças. É buscar enxergar novos potenciais, E derrubar as barreiras do pessimismo, É sair do convencional, E empreender a partir da base, Utilizando-se de novas nuanças.

Preghiera di San Francesco di Assisi