Pular para o conteúdo principal

Confiança em Deus


“MIL CAIRÃO AO TEU LADO, E DEZ MIL À TUA DIREITA, MAS NÃO CHEGARÁ A TI." (Salmo 91)


Nestes tempos turbulentos, com tantos terrores assombrando os nossos corações, este Salmo é um reforço da promessa divina para a nossa alma.

Através de Davi, seu servo, o Senhor deixou esta mensagem de conforto e de fé para nós. Este Salmo é uma oração, e ao mesmo tempo, uma promessa de proteção. Ele descreve bem a importância de crermos firmes no Senhor, de seguirmos os Seus ensinamentos de amor, resistindo na fé, e vivendo uma vida serena, mesmo em meio ao caos.

É chegado o momento de assumirmos a nossa Fé sem medo, com confiança e serenidade, confiando na Providência de Deus que vem em socorro daqueles que vivem sob os seus preceitos de amor e de paz. Nosso Deus e Senhor é um Pai que age sempre no momento oportuno.

E não podemos nos esquecer, principalmente, dos ensinamentos de amor que Jesus nos deixou em sua passagem pela Terra, nos ensinando a fazer sempre o Bem, a amar sem distinção, e acolher com caridade. Estes ensinamentos são a luz do mundo, é através deles, que alcançaremos uma vida de paz, pois o homem que vive sua vida na plenitude do bem, constrói morada eterna no Céu.

Jesus disse:
"Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes, aqueles que podem fazer perecer no inferno a alma e o corpo." (Mateus 10, vc 28).

Estas palavras de Jesus, na minha compreensão, querem nos prevenir, não daqueles que tiram a vida, mas daqueles que, durante a vida, nos conduz ao pecado, fazendo com que precipitemos a nossa alma no sofrimento eterno, porque tudo que é contra a lei do amor, é mal, é considerado erro, e o pecado nada mais é, do que a prática do erro. O pecado leva a alma a um estado de inquietude e de angústia, e a vida então se torna um inferno de sofrimentos.

As estações passam e se renovam com a força da natureza, e também o homem se renova nos caminhos de Deus. O Senhor transforma as paisagens, muda nossas roupagens, e nos dá vida nova.


Rozilda Euzebio Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema da Administração - By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Administrar é se envolver, É se encantar com o que faz. É buscar ideias onde ninguém ousou andar. É provar que fazer as coisas bem feitas, Qualquer um, mesmo sem dom, é capaz. Administrar é correr riscos, É construir pontes para fazer novas alianças. É buscar enxergar novos potenciais, E derrubar as barreiras do pessimismo, É sair do convencional, E empreender a partir da base, Utilizando-se de novas nuanças.

Eu acredito em você, poesia By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Querido, esta noite eu tive um sonho, Quase uma visão, Que me mostrou claramente A verdade, com exatidão. Foi tudo tão fácil de entender, Que compreendi de imediato, E não duvidei de você. Com gestos claros, E mergulhado em teu silêncio, Mostraste-me com sinceridade, E com profunda emoção, A morada eterna que construístes para mim, Dentro do teu lindo e perfumado coração.

Preghiera di San Francesco di Assisi