Pular para o conteúdo principal

O Pássaro da roseira - Rozilda Euzebio Costa

































Poesia By Rozilda Euzebio Costa

Quando o sol anuncia a chegada de um novo dia,
Eu abro ansiosa a janela da minha felicidade,
Só para ver se o meu lindo Passarinho
Está na árvore florida do amor,
Cantando alegre, ou recitando,
Alguma poesia que deixará em mim,
Um sentimento doce de saudade.

Sentir sua presença luminosa
Me deixa sempre tão contente!
Que levanto cheia de otimismo,
Para seguir caminhando,
Trilhando o meu caminho,
E pensando nele somente.

Mas tem dia que o meu Passarinho
Não aparece na janela!
Não o vejo, e nem o ouço cantar.
Permaneço por horas e horas
De olhos compridos a procura-lo.
E se não encontro nenhum sinal dele,
Sigo sem entusiasmo o meu caminhar.

Passarinho que canta e alegra meu coração,
Um dia eu estarei contigo no paraíso,
Respirando perfumes de belas flores,
Transformando sonhos em verdades,
Bebendo néctares de felicidade,
E contemplando o seu doce sorriso.

05.03.2015

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema da Administração - By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Administrar é se envolver, É se encantar com o que faz. É buscar ideias onde ninguém ousou andar. É provar que fazer as coisas bem feitas, Qualquer um, mesmo sem dom, é capaz. Administrar é correr riscos, É construir pontes para fazer novas alianças. É buscar enxergar novos potenciais, E derrubar as barreiras do pessimismo, É sair do convencional, E empreender a partir da base, Utilizando-se de novas nuanças.

Eu acredito em você, poesia By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Querido, esta noite eu tive um sonho, Quase uma visão, Que me mostrou claramente A verdade, com exatidão. Foi tudo tão fácil de entender, Que compreendi de imediato, E não duvidei de você. Com gestos claros, E mergulhado em teu silêncio, Mostraste-me com sinceridade, E com profunda emoção, A morada eterna que construístes para mim, Dentro do teu lindo e perfumado coração.

Preghiera di San Francesco di Assisi