Pular para o conteúdo principal

Os desafios da nossa vida - Rozilda Euzebio Costa


Os desafios da nossa vida
By Rozilda Euzebio Costa


Todos nós temos desafios na vida, alguns deles valem a pena enfrentar, outros não. 
Enfrentar um desafio não significa que vamos conseguir vencê-lo, porque em todas as nossas buscas estamos sujeitos às perdas. Porém, isso não significa que devemos desistir ou deixar de lutar pelos nossos desejos.
Existem coisas sonhadas pelo nosso coração que são abençoadas por Deus, mas que às vezes, não as conseguimos conquista-las porque ainda não ė chegada a hora de vivê-las. Temos que esperar o tempo de Deus. E enquanto não chega este tempo, temos que viver a nossa vida com serenidade e equilíbrio, sem ultrapassar as barreiras, e sem quebrar as regras do bem viver.
Existem ainda desafios que são difíceis de serem encarados; são aqueles que dizem respeito aos nossos sonhos impossíveis. Sonhos estes que, estão fora do nosso destino e da nossa realidade porque eles possuem barreiras naturais e imutáveis da própria vida. São aquelas coisas que não temos nem o direito e nem a força para muda-las, porque fazem parte da própria natureza de outras pessoas. Neste caso, a parte mais difícil é aquela de encarar a verdade de frente, já que isso é a única coisa certa que podemos fazer para aceitar que existe um impedimento natural e imutável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema da Administração - By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Administrar é se envolver, É se encantar com o que faz. É buscar ideias onde ninguém ousou andar. É provar que fazer as coisas bem feitas, Qualquer um, mesmo sem dom, é capaz. Administrar é correr riscos, É construir pontes para fazer novas alianças. É buscar enxergar novos potenciais, E derrubar as barreiras do pessimismo, É sair do convencional, E empreender a partir da base, Utilizando-se de novas nuanças.

Eu acredito em você, poesia By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Querido, esta noite eu tive um sonho, Quase uma visão, Que me mostrou claramente A verdade, com exatidão. Foi tudo tão fácil de entender, Que compreendi de imediato, E não duvidei de você. Com gestos claros, E mergulhado em teu silêncio, Mostraste-me com sinceridade, E com profunda emoção, A morada eterna que construístes para mim, Dentro do teu lindo e perfumado coração.

Preghiera di San Francesco di Assisi