Pular para o conteúdo principal

Busca

Eu busco algo incompreendido,
Que talvez nem exista neste mundo,
Mas, se existe, 
Está escondido em algum lugar do tempo.
Eu sinto um grande vazio,
Que desestrutura o meu coração.
Eu sigo caminhando a longos passos,
Quase suspenso, pelas cordas da ilusão.
Estou perdido em meus devaneios, 
Em confusos e vagos pensamentos,
Nas estreitas linhas da minha vida.
Rodopio, pelos ventos da inconsistência.
Meu olhar está sempre muito distante, 
Comprido, muito extenso,
Com uma fome terrível de horizonte.
Eu sigo a procura de algo desconhecido,
Mas que, me parece tão necessário,
Quanto o próprio ar que eu respiro.
Eu busco um grito, que vem de longe,
Que me chama, ecoando por todos os cantos,
Clamando, um sentimento de urgência.
Eu busco esta confusa manifestação, 
Que não me apresenta nada concreto,
Mas apenas, uma inconsistência.
Eu o busco, na solidão dos meus dias,
Nas fadigas dos meus delírios,
Nos espaços ocultos do meu ser, 
Que, amargurado e perdido,
Está mergulhado em profundas fantasias,
Em alegorias, 
Que eu mesmo criei.
Eu vivo entre o real e o imaginário,
Entre a razão e o coração,
Lúcido, ou não,
Sou eu mesmo, o artista deste palco,
O personagem deste drama,
Fora de ordem, e sem direção.


Poesia de Rozilda Euzebio Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema da Administração - By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Administrar é se envolver, É se encantar com o que faz. É buscar ideias onde ninguém ousou andar. É provar que fazer as coisas bem feitas, Qualquer um, mesmo sem dom, é capaz. Administrar é correr riscos, É construir pontes para fazer novas alianças. É buscar enxergar novos potenciais, E derrubar as barreiras do pessimismo, É sair do convencional, E empreender a partir da base, Utilizando-se de novas nuanças.

Eu acredito em você, poesia By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Querido, esta noite eu tive um sonho, Quase uma visão, Que me mostrou claramente A verdade, com exatidão. Foi tudo tão fácil de entender, Que compreendi de imediato, E não duvidei de você. Com gestos claros, E mergulhado em teu silêncio, Mostraste-me com sinceridade, E com profunda emoção, A morada eterna que construístes para mim, Dentro do teu lindo e perfumado coração.

Preghiera di San Francesco di Assisi