Pular para o conteúdo principal

Despertando com os pássaros (Rozilda Euzebio Costa)

 DESPERTANDO COM OS PÁSSAROS


DESPERTANDO COM OS PÁSSAROS 

SINOPSE

O Mundo é uma estrutura que promove uma aleatoriedade e uma transformação constante. Ele exige de nós uma postura de mudança e adaptação. Não adianta fugir das mudanças. Não adianta pensar que vamos passar pela vida sem uma transformação. Essa ocorre no dia a dia. Sempre que acordamos pela manhã, já somos uma nova pessoa, com alguns novos pensamentos, com novos sonhos, e até com novos lamentos. 

Adaptar-se é fundamental quando não existe um meio para fazer uma mudança. Mas aceitar as mudanças que promovemos ou que ocorrem naturalmente em nossa vida é um meio inteligente de progredir.

Bom, primeiro eu devo dizer a você, caro leitor, que esta história é real. Ela é a minha história. E ela também foi escrita em tempo real. 

Talvez você não se interesse muito por ela logo de início, mas seria bom se você tentasse ler, porque nela existem muitas situações que de repente, você se identifique com alguma delas. 

Tenho vivido até hoje, 03 de janeiro de 2017, (quero deixar bem claro a data), de uma forma muito monótona e sem sal. Quando digo sem sal, é sem sal mesmo! Sedentarismo, comodismo, pessimismo... bem, um montão de “ismo” tem feito parte dos meus dias. Hoje resolvi dar um basta nisso! Cansei de tanto não fazer nada por mim mesma, a começar por dar um pouco de atenção à minha saúde. 

Dei o título “Despertando com os pássaros” a este livro porque tenho observado um pouco a vida dos pássaros. Já observaram que os pássaros levantam de seus leitos muito cedo? E que eles, além de acordar cedo, eles já começam o dia com movimentos através de seus voos? Mas além de acordar cedo, eles não ficam estacionados em suas árvores esperando o sol surgir, para só depois alçarem seus voos! Eles acordam e se vão. Não somente isso, acordam, começa a cantar, e alçam seus voos. Todo passarinho já acorda cantando para saudar a vida. Nada de tristeza. Nada de pessimismo e preguiça. E foi por isso que pensei neste título, lembrando o exemplo dos pássaros. 

Tudo nesta história se baseia em uma mudança de hábito, cujo intuito meu, é experimentar uma vida mais alegre, mais saudável, e mais participativa em todos os bons contextos da vida. Não quero passar pela vida, quero provar as belezas e as coisas boas da vida, sorrir com a vida, cantar e dançar com ela. E quero fazer tudo isso com saúde e disposição. Até hoje tenho visto a vida passar por mim como se eu fosse um objeto inerte que apenas observa as coisas, mas que não sabe o gosto que elas têm. Decidi que quero ver a beleza que contém em cada obra divina. 

Então eu passei alguns dias observando as minhas próprias estruturas antes de fazer esta mudança de hábito. Observei também muitos exemplos de pessoas que conseguiram vencer com mudanças de hábito, se alimentando com equilíbrio (devo dizer que eu estava comendo uma quantidade para três, e não estou mentindo), fazendo exercícios físicos, principalmente uma boa caminhada todos os dias. Estas observações me levaram a tomar uma atitude em meu próprio favor. Ninguém iria fazer isso por mim, a não ser eu mesma. Devo dizer ainda que, temos que realmente nos amar, e isso não é conversa de livro de autoestima, é fato! Quem se ama se cuida, e consegue também amar a vida que tem, melhorando-a a cada novo dia. Quem se ama consegue planejar coisas felizes para si mesmo. Indiferente daquele que não se ama, que por não se gostar, vai gostar da vida dos outros e desprezar a sua, vai estar sempre de olho nas realizações do outro, sem se dar conta de que a vida dele está passando diante dos olhos dele enquanto ele não faz nada para realizar e vivenciar coisas felizes. 

Rozilda Euzebio Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema da Administração - By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Administrar é se envolver, É se encantar com o que faz. É buscar ideias onde ninguém ousou andar. É provar que fazer as coisas bem feitas, Qualquer um, mesmo sem dom, é capaz. Administrar é correr riscos, É construir pontes para fazer novas alianças. É buscar enxergar novos potenciais, E derrubar as barreiras do pessimismo, É sair do convencional, E empreender a partir da base, Utilizando-se de novas nuanças.

Eu acredito em você, poesia By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Querido, esta noite eu tive um sonho, Quase uma visão, Que me mostrou claramente A verdade, com exatidão. Foi tudo tão fácil de entender, Que compreendi de imediato, E não duvidei de você. Com gestos claros, E mergulhado em teu silêncio, Mostraste-me com sinceridade, E com profunda emoção, A morada eterna que construístes para mim, Dentro do teu lindo e perfumado coração.

Preghiera di San Francesco di Assisi