Pular para o conteúdo principal

Quando a esperança é apenas um risco no horizonte

Há aqueles que creem apenas no visível, e há os que creem no impossível. Estes últimos ouvem a voz do coração. 

Existem ainda aqueles que veem um risco no horizonte, e através dele constroem um caminho para alcançar seus sonhos. O risco lhes serve como uma indicação, uma possibilidade.

Nenhuma pessoa é privada de esperança. Nenhuma vida é privada de sonhos. A esperança é para todos, os sonhos também. Mas algumas pessoas sonham muito tímidas, não veem seus sonhos como uma possibilidade, mas apenas como um rascunho quase apagado, desenhado na folha do pensamento. 

O que define o tamanho da esperança de uma pessoa é o grau de fé e motivação que ela porta em seu coração. 

Quando a esperança é apenas um risco no horizonte, e, no entanto, o olhar de quem o está vendo está cheio de fé e de motivação, logo esse risco se transformará num caminho e numa direção. 

Um risco no horizonte é fonte de inspiração para alguns, mas também é de nenhuma significância para outros. 

Um homem constrói castelos através dos sinais que a vida lhe dá, por ser um atento observador, cheio de esperança no coração e muita fé, ele acredita no que vê. 

Já outros, lamentam seus sonhos frágeis, culpa o destino, o tempo, as pedras, e não conseguem compreender, que eles carregam em seus olhos uma venda que poderia ser removida com apenas um pouco de esperança.

Rozilda Euzebio Costa 
08/01/2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu acredito em você, poesia By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Querido, esta noite eu tive um sonho, Quase uma visão, Que me mostrou claramente A verdade, com exatidão. Foi tudo tão fácil de entender, Que compreendi de imediato, E não duvidei de você. Com gestos claros, E mergulhado em teu silêncio, Mostraste-me com sinceridade, E com profunda emoção, A morada eterna que construístes para mim, Dentro do teu lindo e perfumado coração.

Poema da Administração - By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Administrar é se envolver, É se encantar com o que faz. É buscar ideias onde ninguém ousou andar. É provar que fazer as coisas bem feitas, Qualquer um, mesmo sem dom, é capaz. Administrar é correr riscos, É construir pontes para fazer novas alianças. É buscar enxergar novos potenciais, E derrubar as barreiras do pessimismo, É sair do convencional, E empreender a partir da base, Utilizando-se de novas nuanças.

Preghiera di San Francesco di Assisi