Pular para o conteúdo principal

Quem é seu amigo?



O seu amigo é aquela pessoa sempre presente nos momentos difíceis que você atravessa. Nos caminhos áridos da vida, ele te oferece uma mão, uma ajuda, um pão, para alimentar você caso sinta fome. 

O seu amigo de verdade não é aquele que curte esporadicamente uma postagem sua em suas redes sociais, ao contrário, ele pega o telefone e liga para saber como andam as coisas da sua parte, como está a sua saúde, se está indo bem no trabalho, se está construindo algo de bom.

O seu amigo é aquele que te faz uma crítica construtiva, quando você precisa se dar conta de que está fazendo alguma coisa de forma errada. E quando você está tomando decisões equivocadas, ele te aponta os contras, e isso não quer dizer que ele está metendo o nariz onde não é chamado, o que ele está fazendo, é jogando luz nas trevas dos seus pensamentos prejudiciais à sua vida. 

O seu amigo é aquele que você vê o rosto dele, ouve a sua voz, e muitas vezes, caminha junto com ele, confraternizando e compartilhando vivências e experiências.
O seu amigo é aquela pessoa em quem você pode confiar e contar com ela nas fases difíceis da sua vida. 

Ouvir uma voz sábia e sentir o apoio de um amigo é receber a força necessária para ir a luta e não se deixar derrotar nos momentos mais árduos do viver. 


Rozilda Euzebio Costa 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu acredito em você, poesia By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Querido, esta noite eu tive um sonho, Quase uma visão, Que me mostrou claramente A verdade, com exatidão. Foi tudo tão fácil de entender, Que compreendi de imediato, E não duvidei de você. Com gestos claros, E mergulhado em teu silêncio, Mostraste-me com sinceridade, E com profunda emoção, A morada eterna que construístes para mim, Dentro do teu lindo e perfumado coração.

Poema da Administração - By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Administrar é se envolver, É se encantar com o que faz. É buscar ideias onde ninguém ousou andar. É provar que fazer as coisas bem feitas, Qualquer um, mesmo sem dom, é capaz. Administrar é correr riscos, É construir pontes para fazer novas alianças. É buscar enxergar novos potenciais, E derrubar as barreiras do pessimismo, É sair do convencional, E empreender a partir da base, Utilizando-se de novas nuanças.

Preghiera di San Francesco di Assisi