Pular para o conteúdo principal

Transformações


Onde você parou? 

Em que ponto da sua vida você se desanimou de continuar lutando? 

Você é daqueles que conta as suas derrotas? 

Ou você é daqueles que aprende e se fortalece com elas? 

Não importa onde paramos. Não importa se estamos caídos, o que importa realmente, é que é possível levantarmos novamente, para recomeçar. Podemos recomeçar a sonhar, e com isso, mudar o nosso cenário velho por um cenário novo. 

Podemos transformar o nosso velho ser em um novo ser neste mesmo mundo, que, mesmo cheio de desafios, nos dá a oportunidade de vivermos novos dias, de compormos novas histórias. 

Podemos pegar o nosso “velho violão”, que é a nossa velha vida, e fazer dela, “nova canção”, uma nova vida. Reformulada, redirecionada, e reconstruída. 

Podemos seguir por novos caminhos e tomar novas decisões. 

Podemos fazer novas escolhas e dar novos rumos para as coisas velhas que estão em nossa vida nos impedindo de sermos felizes. Se não for possível reformular nossas velhas ideias dentro de um contexto que nos deixará mais felizes, então busquemos forças nos novos projetos, nas novas ideias que poderão nos direcionar a realizações mais satisfatórias. 

Temos que levar no coração a sede da mudança, sem perder a essência da própria origem. 

Na simplicidade dos momentos que vivo, eu sempre encontro razão suficiente para não desanimar diante das dificuldades da vida.


Rozilda Euzebio Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema da Administração - By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Administrar é se envolver, É se encantar com o que faz. É buscar ideias onde ninguém ousou andar. É provar que fazer as coisas bem feitas, Qualquer um, mesmo sem dom, é capaz. Administrar é correr riscos, É construir pontes para fazer novas alianças. É buscar enxergar novos potenciais, E derrubar as barreiras do pessimismo, É sair do convencional, E empreender a partir da base, Utilizando-se de novas nuanças.

Eu acredito em você, poesia By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Querido, esta noite eu tive um sonho, Quase uma visão, Que me mostrou claramente A verdade, com exatidão. Foi tudo tão fácil de entender, Que compreendi de imediato, E não duvidei de você. Com gestos claros, E mergulhado em teu silêncio, Mostraste-me com sinceridade, E com profunda emoção, A morada eterna que construístes para mim, Dentro do teu lindo e perfumado coração.

Preghiera di San Francesco di Assisi