Pular para o conteúdo principal

O Sol da Vida - Rozilda Euzebio Costa



O Sol da Vida


Muitas vezes vemos o brilho da nossa vida se esvair, como se um vento tempestuoso o cobrisse com espessas nuvens. Porem, logo depois, o brilho retorna deixando tudo ainda mais limpo e puro.
Muitas dessas tempestades vêm por um fim em sonhos de uma vida inteira. Mas será que o sonho que se finda seria realmente bom para a nossa vida?! Essa é a pergunta que devemos fazer a nós mesmos, quando algo que tanto esperávamos não deu certo. Temos que acreditar numa força maior que conduz o homem rumo à concretização de seus sonhos.
É inútil sofrermos por algo que não aconteceu, porque tudo na vida tem uma razão de acontecer! E quando é para dar certo, há todo um auxílio favorável do universo, em função da concretização desses acontecimentos.
Devemos sempre acreditar que Deus nunca negaria algo a um filho seu, se este algo fosse para auxílio de seu crescimento espiritual. Deus ama seus filhos e lhes dá tudo aquilo de que precisam para serem felizes. O problema é que na maioria das vezes estamos cegos, e não conseguimos enxergar tantos benefícios recebidos, e tantas dádivas que Ele nos concede para a nossa felicidade.

Nunca devemos lamentar o que não deu certo, os sonhos que não conseguimos realizar, a pessoa que não conseguimos conquistar, a viagem que não deu para fazer, etc. Devemos sim, agradecer sempre, o sol da vida que existe em nós.

Rozilda Euzebio Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu acredito em você, poesia By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Querido, esta noite eu tive um sonho, Quase uma visão, Que me mostrou claramente A verdade, com exatidão. Foi tudo tão fácil de entender, Que compreendi de imediato, E não duvidei de você. Com gestos claros, E mergulhado em teu silêncio, Mostraste-me com sinceridade, E com profunda emoção, A morada eterna que construístes para mim, Dentro do teu lindo e perfumado coração.

Poema da Administração - By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Administrar é se envolver, É se encantar com o que faz. É buscar ideias onde ninguém ousou andar. É provar que fazer as coisas bem feitas, Qualquer um, mesmo sem dom, é capaz. Administrar é correr riscos, É construir pontes para fazer novas alianças. É buscar enxergar novos potenciais, E derrubar as barreiras do pessimismo, É sair do convencional, E empreender a partir da base, Utilizando-se de novas nuanças.

Preghiera di San Francesco di Assisi