Pular para o conteúdo principal

Sinônimo de beleza - Rozilda Euzebio Costa


Sinônimo de beleza


Duas bailarinas compridas e de canelas finas,
Vestidas com suas vestes magníficas de plumagens branca,
Eram o próprio espetáculo daquela bela e esplêndida tarde primaveril,
E daquele momento que, de tão único e fascinante,
Me trazia alegrias tão majestosas e quase divinas.
Até o sol se sentira seduzido por elas,
Lhes tocava com tamanha sensibilidade e amor,
Que dava ainda mais ênfase àquele momento de infinita emoção.
Todas as outras coisas fora daquele instante,
Caíram no vão profundo do esquecimento,
Dentro das vias intensas e congestionadas de minhas memórias.
Mergulhado naquele mundo particular de fascinação,
Eu podia compreender toda a grandeza daquele que,
De todas estas grandiosas obras, 
É o verdadeiro e único criador.
E aquelas bailarinas juntas à beira mar,
Quase se tornavam uma só
Pela própria sincronia de seus movimentos.
E eu, quase hipnotizado com toda aquela explosão de beleza e vida,
Me perdia a olhar com os meus olhos estupefatos de alegria.
Não sabia dizer quem possuía a maior beleza;
Se eram as bailarinas de belas plumagens brancas
Com seus peitos dourados pelos raios refletidos do sol,
Se eram as ondas espumosas que, movidas pelo vento
Dançavam freneticamente num vai e vem
Ao som de uma musicalidade sensivelmente harmoniosa,

Ou se era ele, o próprio e majestoso mar....

Rozilda Euzebio Costa
(11.06.2015)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema da Administração - By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Administrar é se envolver, É se encantar com o que faz. É buscar ideias onde ninguém ousou andar. É provar que fazer as coisas bem feitas, Qualquer um, mesmo sem dom, é capaz. Administrar é correr riscos, É construir pontes para fazer novas alianças. É buscar enxergar novos potenciais, E derrubar as barreiras do pessimismo, É sair do convencional, E empreender a partir da base, Utilizando-se de novas nuanças.

Eu acredito em você, poesia By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Querido, esta noite eu tive um sonho, Quase uma visão, Que me mostrou claramente A verdade, com exatidão. Foi tudo tão fácil de entender, Que compreendi de imediato, E não duvidei de você. Com gestos claros, E mergulhado em teu silêncio, Mostraste-me com sinceridade, E com profunda emoção, A morada eterna que construístes para mim, Dentro do teu lindo e perfumado coração.

Preghiera di San Francesco di Assisi