Pular para o conteúdo principal

Mensagem do Dia dos Pais - Papai, eu já te disse alguma vez que te amo?


Papai, eu já te disse alguma vez que te amo?
Texto de Rozilda Euzebio Costa

 

Papai, todos os anos, nesta época, todos comemoram o Dia dos Pais. E eu poderia dizer estas coisas que vou lhe dizer agora, qualquer dia, qualquer hora, e em qualquer tempo. Porque todos os dias, é Dia dos Pais!

Mas hoje Papai, eu quero dizer a você, que você é aquele herói insubstituível e inigualável na minha vida. Você é o meu herói! Você é aquele homem forte e valente que está sempre disposto e preparado para defender-me de todos os meus monstros. Os visíveis, e os invisíveis. Você é aquele ser gigante que me defende nos caminhos da minha vida com unhas e dentes. Você é aquela seta nos cruzamentos dos caminhos da minha vida que indica o caminho certo que devo seguir para vencer e ser feliz.

Você, Papai, não tem noção da sua importância em minha vida, e do quanto eu o quero bem. 

E mesmo que às vezes não demonstro a ninguém. Mesmo que em muitos momentos te pareço um filho frio e distante. Você é o meu melhor exemplo. Você é o cais mais seguro para eu ancorar durante as tempestades da minha vida e das minhas aventuras. Você é o meu espelho. É aquela figura onipotente na qual eu deposito toda a minha confiança.   

Papai, hoje é o seu dia! E eu preciso dizer uma coisa a você: eu nunca ficarei longe de você Papai! E mesmo quando não te parecer que eu estou presente, você não estará sozinho. Deus estará cuidando de você, porque em minhas mais sinceras orações, eu pedirei a Ele para cuidar de você. Eu pensarei firme e forte em você, e Deus enviará seus anjos para guardar os teus passos e a tua vida Papai.

Eu te amo Papai! Eu já te disse isso alguma vez? Não! Como posso ser tão esquecido! Se eu não disse a você que o amo, é porque muitas vezes eu senti um pouco de receio. Talvez por falta de coragem eu não tenha expressado o meu amor por você, mas acredite papai; você é tudo na minha vida. Se não fosse você, eu não teria vindo ao mundo. Você é o meu bravo gigante! Eu te amo papai!

Papai, eu não me recordo dos meus primeiros passos. Eu não me lembro de você segurando minhas mãozinhas para eu aprender a caminhar. Eu não me recordo de você me levantando do chão em minhas primeiras quedas. Eu ainda era muito pequenino para me lembrar destas coisas tão importantes Papai! Porém, isso não diminui o seu valor para mim, porque você será sempre o meu defensor. Sempre que for necessário, você me levantará do chão e curará as minhas feridas, independente de minhas memórias. Eu sou parte de você, independente das minhas memórias. Nada e nem ninguém vai mudar isso. Eu tenho a sua essência. Por isso Papai, eu nunca vou abandonar você. Porque abandonar você, seria como abandonar a minha própria essência.

Parabéns pelo seu dia papai!

Eu sempre vou te amar, porque sou o seu filho e tenho em mim, uma parte de você.

Te amo Papai.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poema da Administração - By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Administrar é se envolver, É se encantar com o que faz. É buscar ideias onde ninguém ousou andar. É provar que fazer as coisas bem feitas, Qualquer um, mesmo sem dom, é capaz. Administrar é correr riscos, É construir pontes para fazer novas alianças. É buscar enxergar novos potenciais, E derrubar as barreiras do pessimismo, É sair do convencional, E empreender a partir da base, Utilizando-se de novas nuanças.

Eu acredito em você, poesia By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Querido, esta noite eu tive um sonho, Quase uma visão, Que me mostrou claramente A verdade, com exatidão. Foi tudo tão fácil de entender, Que compreendi de imediato, E não duvidei de você. Com gestos claros, E mergulhado em teu silêncio, Mostraste-me com sinceridade, E com profunda emoção, A morada eterna que construístes para mim, Dentro do teu lindo e perfumado coração.

Preghiera di San Francesco di Assisi