Pular para o conteúdo principal

Aleluia, é primavera!


Aleluia, é primavera!
Texto by Rozilda Euzebio Costa



Naquele dia houve festa no jardim. Naquele dia todas as rosas sorriram elegantes e majestosas, desarmadas, porque mesmo os seus espinhos guerreiros entraram em festa. 

Naquele dia todos os lírios se vestiram de suas mais refinadas vestes. As acácias bailavam ao sabor do vento leve que, faceiro, serpenteava todas as árvores, desde as de estatura média até as mais elevadas em altura.

Naquele dia os pássaros se organizaram, e suas orquestras eles montaram, para elevar aos céus as mais lindas e doces melodias. 

Naquele dia todas as margaridas se vestiram de beleza e cor, atraindo borboletas esvoaçantes e multicoloridas. 

Não era apenas uma simples festa comemorativa, e nem um dia como outro qualquer. Era um dia de se cantar aleluia, aleluia, aleluia. Era um dia retumbante de glória ao Criador, por cada folha verde, por cada pétala de flor, e por cada raio de sol despejado docemente sobre o jardim, refletindo como espelho nas gotas de orvalhos dando-lhes a aparência de diamantes coloridos. 

Não era apenas o êxtase de um jardim todo em festa, era a recepção calorosa e amorosa de uma primavera muito desejada e esperada. 

Não era apenas uma manifestação de felicidade por uma temporada florida e bela, era a própria contemplação direcionada a um Criador inspirado e apaixonado por suas criaturas. Era a mais profunda e sincera gratidão por uma existência florida e perfumada, capaz de despertar o amor e a alegria até no mais duro dos corações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema da Administração - By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Administrar é se envolver, É se encantar com o que faz. É buscar ideias onde ninguém ousou andar. É provar que fazer as coisas bem feitas, Qualquer um, mesmo sem dom, é capaz. Administrar é correr riscos, É construir pontes para fazer novas alianças. É buscar enxergar novos potenciais, E derrubar as barreiras do pessimismo, É sair do convencional, E empreender a partir da base, Utilizando-se de novas nuanças.

Eu acredito em você, poesia By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Querido, esta noite eu tive um sonho, Quase uma visão, Que me mostrou claramente A verdade, com exatidão. Foi tudo tão fácil de entender, Que compreendi de imediato, E não duvidei de você. Com gestos claros, E mergulhado em teu silêncio, Mostraste-me com sinceridade, E com profunda emoção, A morada eterna que construístes para mim, Dentro do teu lindo e perfumado coração.

Preghiera di San Francesco di Assisi