Que Peixe você vende?
Por Rozilda Euzebio Costa
Neste tempo de crises econômicas todo mundo quer vender o seu peixe, mas ninguém, eu disse: NINGUÉM, quer olhar para o peixe do outro.
Você cria o seu negócio e sai por aí, propagandeando, insistindo para que os outros ao menos olhem para o seu peixe, porque depois de olhar talvez eles até se interessem por ele, mas será que você está também buscando olhar e conhecer o peixe que os outros também estão vendendo?? Justiça seja feita, é preciso que a balança seja justa! É preciso haver compartilhamento de interesses nos negócios! É preciso ao menos girar os olhos para elogiar os peixes dos outros também, para que eles vejam e elogiem o seu.
Se você quer que os outros comprem o seu peixe, tente ao menos prestar atenção no peixe que os outros vendem para sobreviver. Não dá para ser egoísta e achar que somente o seu peixe tem valor, ou que, somente o seu peixe deve ser comprado. Há uma enorme "feira de peixes" no mercado. Há excelentes produtos e excelentes empresas no mercado olhando para o cliente e conhecendo suas necessidades. Quem olha somente para o próprio negócio sem conhecer o negócio do outro, corre o risco de cair no abismo da crise. Ao olhar para o negócio do outro você pode descobrir nele um potencial cliente. Você poderá perceber no negócio do outro uma chance para o seu negócio!
Comentários
Postar um comentário