Pular para o conteúdo principal

Serenidade


By Rozilda Euzebio Costa


Quando eu penso em serenidade me vêm em mente tantas coisas simples da vida! 

Eis alguns exemplos:
  • Sentir o frescor de um jardim cristalizado pelos orvalhos da madrugada
  • Caminhar descalço sobre uma grama fresquinha
  • Sentir o perfume das flores da laranjeira
  • Dar um mergulho em um córrego de águas límpidas, no qual se pode ver os peixinhos passeando de um lado para o outro sobre pequenas pedrinhas coloridas ao fundo.
  • Subir numa árvore, colher uma fruta madura e comer
  • Caminhar sobre uma trilha dentro de uma reserva florestal, respirando ar puro e ouvindo apenas o som do conjunto da natureza (árvores que balançam num vai e vêm ao sabor dos ventos, pássaros diversos a cantar com suas melodias maravilhosas, borboletas esvoaçantes que vão de uma planta a outra batendo suas asinhas num voo livre e descontraído, som das cigarras, com seus apitos meio estridentes, mas sem ferir os ouvidos humanos, som das formigas, com suas fileiras organizadas a caminhar sobre as folhas secas caídas no chão da floresta...)
  • O Som da cachoeira solitária no meio da floresta, desaguando suas cascatas prateadas sobre belas formações rochosas.
E muitas outras coisas que não se encontra para comprar nos mercados da vida, porque são coisas que nenhum homem pode construir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu acredito em você, poesia By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Querido, esta noite eu tive um sonho, Quase uma visão, Que me mostrou claramente A verdade, com exatidão. Foi tudo tão fácil de entender, Que compreendi de imediato, E não duvidei de você. Com gestos claros, E mergulhado em teu silêncio, Mostraste-me com sinceridade, E com profunda emoção, A morada eterna que construístes para mim, Dentro do teu lindo e perfumado coração.

Poema da Administração - By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Administrar é se envolver, É se encantar com o que faz. É buscar ideias onde ninguém ousou andar. É provar que fazer as coisas bem feitas, Qualquer um, mesmo sem dom, é capaz. Administrar é correr riscos, É construir pontes para fazer novas alianças. É buscar enxergar novos potenciais, E derrubar as barreiras do pessimismo, É sair do convencional, E empreender a partir da base, Utilizando-se de novas nuanças.

Preghiera di San Francesco di Assisi