
Mãe é Mãe, e pronto!
Texto de Rozilda Euzebio Costa
Mãe! Não há nada que se possa comparar a ela. Mãe é Mãe, e pronto! Toda mãe é uma rainha iluminada, brilhante e maravilhosa! Mãe é aquele ser que suporta tudo. Mãe não é de aço, Mãe é de diamante! Foi feita para durar até a eternidade. Será sempre especial, e nada, e nem ninguém, a substituirá.
Mãe não se escolhe, é Deus quem nos confia aos cuidados dela. É Deus quem nos entrega em suas mãos macias e delicadas para que ela nos ame e cuide de nós.
E depois que ela nos recebe nos braços, o amor que ela sente por nós só aumenta! É uma coisa incrível, o amor de mãe!
Você se torna adulto, mas nunca será visto como tal pela sua mãe. E não adianta tentar provar para ela que você já é um adulto! Porque isso não irá convencê-la. Para as mães, seremos sempre como crianças inocentes e frágeis. Mesmo que já estejamos adultos, e de cabelos brancos. Mesmo que já tenhamos vencido serpentes e dragões. Ela nunca irá acreditar e se convencer de que somos capazes de cuidar da nossa própria vida, sozinhos.
Mãe? Nós podemos até viver sem ela, quando já não for mais possível estar com ela. Quando Deus a chamar de volta. Mas a sua missão materna não se findará nunca. Porque mesmo quando ela tiver que partir, a sua voz permanecerá em nossos pensamentos, repetindo sempre para nós, as suas palavras carinhosas de mãe, e as suas advertências amorosas, dizendo para sermos prudentes e termos juízo.
Mãe é uma brisa suave de Deus. É o ser que Deus escolheu para nos dar o seu sopro de vida e nos trazer para viver a experiência física no mundo.
Mãe é uma estrutura forte, firmada sob os fundamentos da vida. É uma casa feita na rocha. Toda mãe é linda. Toda mãe é forte. E toda mãe é uma guerreira, sempre disposta a lutar pelo bem de seus filhos.
Amemos nossas mães!
Comentários
Postar um comentário