Pular para o conteúdo principal

Rozilda Euzebio Costa - Após a vida terrena, a nossa vida continuará existindo


Após a vida terrena, a nossa vida continuará existindo.



A experiência de vida terrena é apenas uma estação pela qual passa o nosso espírito em suas incontáveis existências.

Do outro lado desta vida, existe ainda a vida. A vida continua! E sabe de uma coisa, ela continua ainda mais verdadeira, mais real do que nunca.

Dizer que a vida se encerra com a morte do corpo é pregar algo inconcebível, algo irreal, porque na verdade quando alguém morre, seu espírito apenas traslada para um modo de vida diferente, ele nunca perde as memórias das coisas que tenha vivido na Terra e que lhe foram de grande importância. Ele não perde a sua essência íntima e única.
 
Veja bem o exemplo da água; a água não se extingue para sempre quando evapora e desaparece diante dos nossos olhos, ela apenas muda de condição existencial! Ao evaporar, ela é levada para a atmosfera, para formar nuvens de chuva, para então novamente voltar a Terra em seu ciclo constante de vida.

A nossa vida também é assim! Não termina quando morre o corpo, não se extingue para sempre, porque ao morrer, nós apenas mudamos de condição existencial. Nós passamos a existir em um plano material de vida diferente deste, o nosso espírito vestirá um corpo mais sutil, menos pesado, ou seja; apenas mudamos nossa condição física.

Os nossos sentimentos continuarão em nossa mente eterna, juntamente com as memórias do que, para nós, foi de grande importância durante o nosso viver nesta Terra. E tão logo nos seja possível, nós reencontraremos todas aquelas pessoas que marcaram profundamente os nossos sentimentos nesta vida, ou que já são familiares ao nosso espírito, pessoas a quem amamos com a força da nossa alma.

O nosso sopro de vida espiritual é um sopro eterno, é um sopro vital que está ligado a Deus, à Fonte Central que nos criou e nos alimenta de vida plena e eterna. Nós sempre existimos, e sempre vamos existir. Basta observar os nossos sentimentos de eternidade. Basta buscar em nossas memórias estes sentimentos.

Quando éramos crianças, e até uma certa idade juvenil, nós acreditávamos que viveríamos para sempre, e nem passava pela nossa cabeça essa coisa do "fim da vida", e era assim porque não conhecíamos o "medo". É o medo que nos faz sentir que a vida tem um fim, que do outro lado do véu desta vida, a vida não continua. É apenas o medo que nos paralisa diante do pensamento de eternidade, porque ao crescermos nós nos deparamos com muitos desafios, convivemos com pessoas incrédulas e sem fé, experimentamos diversos obstáculos, e lutamos arduamente para construir os nossos sonhos. Ao longo da experiência de vida na Terra, nós vamos ficando cansados da luta diária, e tudo isso vai nos deixando medrosos, cegos e incrédulos. Então começamos a acreditar que não existe mais vida depois desta vida.

A água é um bom exemplo para nós na questão da mudança de condição existencial, porque ela não deixa de ser água e nem perde a sua essência quando é transformada em gelo, ou quando evapora no ar, ela continua existindo, e continua sendo água, independente da forma que ela tenha tomado.

***

Levo dentro de mim este sentimento de eternidade, e sei que sempre vou estar com aquelas pessoas que eu amo, não importa de que lado do véu eu esteja vivendo, se do lado terreno, ou se do lado espiritual. O amor não conhece fronteiras físicas.


Rozilda Euzebio Costa
28.12.2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema da Administração - By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Administrar é se envolver, É se encantar com o que faz. É buscar ideias onde ninguém ousou andar. É provar que fazer as coisas bem feitas, Qualquer um, mesmo sem dom, é capaz. Administrar é correr riscos, É construir pontes para fazer novas alianças. É buscar enxergar novos potenciais, E derrubar as barreiras do pessimismo, É sair do convencional, E empreender a partir da base, Utilizando-se de novas nuanças.

Eu acredito em você, poesia By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Querido, esta noite eu tive um sonho, Quase uma visão, Que me mostrou claramente A verdade, com exatidão. Foi tudo tão fácil de entender, Que compreendi de imediato, E não duvidei de você. Com gestos claros, E mergulhado em teu silêncio, Mostraste-me com sinceridade, E com profunda emoção, A morada eterna que construístes para mim, Dentro do teu lindo e perfumado coração.

Preghiera di San Francesco di Assisi