Pular para o conteúdo principal

Os milagres da nossa Vida


Os milagres da nossa Vida
Texto By Rozilda Euzebio Costa


A melhor coisa que podemos fazer na vida, é não esperar dela nenhum milagre, porque não é a vida que faz milagres, são as nossas atitudes que geram os milagres.

Não podemos esperar da vida, a flor que não cultivamos. O trigo que não plantamos. O amor que não ofertamos. Ou a caridade que não praticamos. Porque a vida não nos dá nada de graça, nós é que temos que conquistar com as nossas escolhas e atitudes.

Porém, é preciso lembrar que é sempre melhor ser o autor do bem, do que ser o recebedor, pois quem pratica o bem está cultivando jardins no céu. Mas quem apenas recebe, muitas vezes não percebe o valor do que está recebendo, e nem mesmo é grato pelo bem recebido.

São Francisco de Assis nos diz em uma de suas orações, "É dando que se recebe, e é perdoando que se é perdoado". 

Este é um pensamento sábio! No entanto, é ainda mais sábio quem não espera recompensas do bem feito a outrem nesta vida, porque os tesouros da Terra são perecíveis e findáveis. Devemos trabalhar visando os tesouros do Céu, porque estes são eternos e nos portará à verdadeira felicidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema da Administração - By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Administrar é se envolver, É se encantar com o que faz. É buscar ideias onde ninguém ousou andar. É provar que fazer as coisas bem feitas, Qualquer um, mesmo sem dom, é capaz. Administrar é correr riscos, É construir pontes para fazer novas alianças. É buscar enxergar novos potenciais, E derrubar as barreiras do pessimismo, É sair do convencional, E empreender a partir da base, Utilizando-se de novas nuanças.

Eu acredito em você, poesia By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Querido, esta noite eu tive um sonho, Quase uma visão, Que me mostrou claramente A verdade, com exatidão. Foi tudo tão fácil de entender, Que compreendi de imediato, E não duvidei de você. Com gestos claros, E mergulhado em teu silêncio, Mostraste-me com sinceridade, E com profunda emoção, A morada eterna que construístes para mim, Dentro do teu lindo e perfumado coração.

Preghiera di San Francesco di Assisi