Pular para o conteúdo principal

Os obstáculos da nossa vida


Os obstáculos da nossa Vida


Na vida vamos encontrar obstáculos sempre, e faz parte da nossa caminhada, da nossa luta. 

A decisão de tentar vencê-los, ou de desistir diante deles pra se deixar morrer, está em nossas mãos. É uma escolha que teremos que fazer e que, só dependerá de nós, a possibilidade de vencê-los.

Se nós sabemos que existe a possibilidade de vencermos os obstáculos que vão surgindo em nossos caminhos durante a nossa vida, e que, existindo tal possibilidade, nós temos a chance de vencer, então vale a pena tentar pra continuar caminhando e evoluindo.

Somente vamos evoluir como seres humanos, e tornar melhor a nossa alma, se nós tivermos a coragem de continuar caminhando, mesmo quando estamos machucados e feridos pelas quedas e pelas dificuldades da vida.

Ao fim da nossa caminhada seremos nossos próprios heróis, porque teremos vencido todas as nossas fraquezas e dificuldades.

E mesmo diante dos nossos tropeços e quedas, nós teremos alcançado sabedoria e maturidade para a nossa alma.

Não podemos jamais deixar escapar de nossas mãos nenhuma possibilidade de melhorar a nossa alma. As durezas da vida servem para isso! Para amaciar o nosso coração e nos transformar em pessoas melhores e mais centradas no amor fraterno.

Cada dia de sofrimento que passamos neste mundo é uma experiência a mais, adquirida para a nossa evolução e crescimento.


Rozilda Euzebio Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu acredito em você, poesia By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Querido, esta noite eu tive um sonho, Quase uma visão, Que me mostrou claramente A verdade, com exatidão. Foi tudo tão fácil de entender, Que compreendi de imediato, E não duvidei de você. Com gestos claros, E mergulhado em teu silêncio, Mostraste-me com sinceridade, E com profunda emoção, A morada eterna que construístes para mim, Dentro do teu lindo e perfumado coração.

Poema da Administração - By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Administrar é se envolver, É se encantar com o que faz. É buscar ideias onde ninguém ousou andar. É provar que fazer as coisas bem feitas, Qualquer um, mesmo sem dom, é capaz. Administrar é correr riscos, É construir pontes para fazer novas alianças. É buscar enxergar novos potenciais, E derrubar as barreiras do pessimismo, É sair do convencional, E empreender a partir da base, Utilizando-se de novas nuanças.

Preghiera di San Francesco di Assisi