Pular para o conteúdo principal

Oração de um Missionário


Oração de um Missionário



Senhor meu Deus, eu sei que às vezes me entrego à incredulidade e ao desânimo, por isso recorro a Ti, pedindo que não me abandones.

E quando as minhas forças diminuírem diante das dificuldades da minha vida, revigora-me Senhor, com a Tua energia benevolente de amor.

Quando eu me sentir fraco e sem vontade de prosseguir caminhando no caminho de vida em que me colocastes, tomai a minha mão, Pai, e me ajude a caminhar. Conduza-me sob a Tua proteção e segurança.

Quando eu me sentir aborrecido por causa dos problemas que eu mesmo tenha criado, ou por problemas que outras pessoas criaram para mim, me instrua Senhor, com a Tua sabedoria divina, para que eu possa resolvê-los com serenidade e paciência. E se mesmo assim, eu não conseguir solucioná-los, envia Senhor, vossos anjos para me ajudarem.

Deus meu, Tu és o meu amparo. Minha força. Tu és a minha direção. Por isso sigo os Teus passos e os Teus ensinamentos de amor.

Fizeste de mim um instrumento de trabalho e missão para com os meus irmãos aqui na Terra. E mesmo eu sendo tão pequeno escolheste a mim, para ensinar-me a amar o meu próximo e trabalhar por ele. Porque o Senhor não escolhe os preparados, mas prepara os escolhidos. Obrigado Senhor!  Sinto-me honrado por confiares a mim tão grande compromisso de fé e de perseverança. Porém Pai, eu reconheço que não posso cumprir sozinho a minha missão, sem o Teu amparo e sem a Tua luz.

Sendo assim Pai, peço o Teu socorro imediato em minhas necessidades e em minhas lutas diárias. Caminhe comigo, Senhor! Ilumina a minha estrada e enche a minha alma da Tua luz, da Tua paz, da Tua coragem, e da Tua força.

Que eu não desanime diante de minha missão. Guia-me os passos no caminho que eu devo caminhar, e instrua-me no trabalho que eu devo desenvolver com amor e dedicação.

Obrigado Senhor, por me amar tanto, e por ter me dado tantos dons. Obrigado! Eu o amo meu Deus, e quero ser como Vós. Quero ser aquele filho que deseja se parecer com seu Pai em todas as coisas, porque tem muita admiração do Pai que tem. Senhor, eu me sinto honrado e feliz por ser vosso filho.

Amém.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema da Administração - By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Administrar é se envolver, É se encantar com o que faz. É buscar ideias onde ninguém ousou andar. É provar que fazer as coisas bem feitas, Qualquer um, mesmo sem dom, é capaz. Administrar é correr riscos, É construir pontes para fazer novas alianças. É buscar enxergar novos potenciais, E derrubar as barreiras do pessimismo, É sair do convencional, E empreender a partir da base, Utilizando-se de novas nuanças.

Eu acredito em você, poesia By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Querido, esta noite eu tive um sonho, Quase uma visão, Que me mostrou claramente A verdade, com exatidão. Foi tudo tão fácil de entender, Que compreendi de imediato, E não duvidei de você. Com gestos claros, E mergulhado em teu silêncio, Mostraste-me com sinceridade, E com profunda emoção, A morada eterna que construístes para mim, Dentro do teu lindo e perfumado coração.

Preghiera di San Francesco di Assisi