Pular para o conteúdo principal

O Amor maduro (Rozilda Euzebio Costa)


Acredito que envelhecer é a expressão maior e mais bela de um grande amor que a vida nos possa dedicar. Ninguém envelhece neste mundo se a vida não lhes tenha tido uma predileção. 

Percebo que enquanto o tempo vai deixando os seus traços em nossos corpos, o amor vai também agindo em conjunto com ele, construindo uma estrutura firme em nós, e também em torno a nós, em tudo que faz parte do nosso convívio. 

Quem pode explicar toda a conjectura do amor? Ninguém! Ninguém é capaz de explicar o amor se não o vivenciando em seu coração. Porque ele traz em si mesmo uma essência jamais desvendada, jamais compreendida. O amor trabalha em todas as criaturas para a evolução de suas almas. O amor age em cada pessoa, em cada criatura, de uma forma única e muito especial, que vai de encontro a uma necessidade particular de cada ser.

Feliz daquele a quem o amor amadurece. 

Rozilda Euzebio Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu acredito em você, poesia By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Querido, esta noite eu tive um sonho, Quase uma visão, Que me mostrou claramente A verdade, com exatidão. Foi tudo tão fácil de entender, Que compreendi de imediato, E não duvidei de você. Com gestos claros, E mergulhado em teu silêncio, Mostraste-me com sinceridade, E com profunda emoção, A morada eterna que construístes para mim, Dentro do teu lindo e perfumado coração.

Poema da Administração - By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Administrar é se envolver, É se encantar com o que faz. É buscar ideias onde ninguém ousou andar. É provar que fazer as coisas bem feitas, Qualquer um, mesmo sem dom, é capaz. Administrar é correr riscos, É construir pontes para fazer novas alianças. É buscar enxergar novos potenciais, E derrubar as barreiras do pessimismo, É sair do convencional, E empreender a partir da base, Utilizando-se de novas nuanças.

Preghiera di San Francesco di Assisi