Todas as coisas que nós criamos, nós as criamos através de um conjunto de ideias, as quais nós as chamamos de inspiração. Todos nós precisamos da inspiração, e somos totalmente dependentes dela para darmos vida a novas coisas.
Os artistas precisam da inspiração para compor as suas músicas. Os escritores também precisam dela para escrever suas histórias. O arquiteto é dependente dela para criar as novas e modernas construções. O artista plástico precisa da inspiração para fazer as suas artes. O decorador também! Ele precisa da inspiração para ter novas ideias que venham a deixar o seu trabalho na arte de decorar ambientes, ainda mais valorizado em seu mercado de trabalho...
Deus quando criou o mundo estava totalmente pleno da energia da inspiração. Por isso que no mundo existem tantas maravilhas. Todos nós precisamos de inspiração na vida. É ela que torna as nossas obras mais bonitas e mais atraentes para nós e para os outros.
Mas afinal, de onde vem a inspiração? E o que fazer para tê-la nos momentos em que nos encontramos totalmente sem vontade de fazer nada?
A inspiração é uma energia de origem divina. Ela nos é dada gratuitamente para criarmos as coisas de uma forma mais bela e perfeita.
Quantas vezes nós ouvimos alguém dizer: - nossa! Você deveria estar muito feliz e inspirado para criar isto! – e isso é a prova de que as boas inspirações precisam de mentes felizes e tranquilas!
Para recebermos a energia divina da inspiração, é necessário que estejamos abertos para ela. É preciso preparar o nosso espírito de forma a vivenciarmos um estado de serenidade e de equilíbrio pleno.
A energia divina da inspiração não escolhe pessoas. São as pessoas que devem se preparar para recebê-la.
Receber a energia da inspiração não é um acontecimento apenas para seres inteligentes! Inspiração não é uma questão de inteligência! Até porque, existem pessoas inteligentíssimas, porém vazias de inspiração.
Existem pessoas que sabem resolver grandes problemas, e destrinchar coisas dificílimas, mas não conseguem criar nada novo, porque não possuem uma mente capaz de receber esta energia.
Outra coisa importante a ser observada sobre a inspiração: você já viu alguém conseguir ter inspirações para criar algo novo e de valor estando em um momento de muita pressão, ou vivendo um estado de mau humor? É impossível! Pois a energia da inspiração não consegue alcançar mentes perturbadas. É preciso, antes, que a mente entre em um estado de serenidade. Por mais que uma pessoa tente criar algo novo em meio às turbulências, ela não irá conseguir um bom resultado. Por isso, muitos artistas e escritores se refugiam para elaborar novos trabalhos. Eles escolhem ambientes que venham a favorecer o equilíbrio da mente, para que ela esteja preparada para receber as energias inspirativas.
Cada um cria de acordo com o ambiente em que vivencia. Em ambientes onde há mais serenidade, as ideias fluem muito melhor dentro da mente.
Criações bonitas e interessantes não conseguem ser criadas em meio a ambientes violentos e tristes. Por mais que alguém seja altamente criativo e inspirativo, se estiver em um lugar cheio de perturbações, isso irá refletir no resultado de suas criações.
O resultado de uma boa ideia somente virá através de um ambiente otimista e propício a boas energias inspirativas.
Para ter inspiração é preciso estar aberto a receber as ideias desta energia poderosa. Muitas pessoas já se tornaram famosas, criando coisas grandiosas em momentos de altas inspirações.
Rozilda Euzebio Costa
Comentários
Postar um comentário