Pular para o conteúdo principal

As armadilhas do mundo - Rozilda Euzebio Costa




As armadilhas do mundo



O sentido real da vida, quer dizer que, nós "estamos no mundo", e não que, nós "somos do mundo", porque dizer que somos do mundo, seria o mesmo que dizer que nós somos do pecado, pois no mundo estamos sempre sujeitos às obras do inimigo. 

Quando estamos praticando as coisas erradas, mesmo que inconsciente, “estamos no pecado”. Nós não somos do mundo e um dia vamos deixá-lo, e essa é a nossa esperança, o que significa que devemos lutar contra as nossas fraquezas e contra o mal, para nos despertarmos para as coisas do bem e sairmos do pecado com a certeza de que lutamos contra ele, e não aceitamos as suas sugestões.

É preciso não se deixar cair nas armadilhas que encontramos nos caminhos da nossa vida, armadilhas estas que, uma grande maioria de pessoas acredita e prega como sendo normais na vida. Não! Não são coisas normais! As glórias momentâneas e as sensações físicas do mundo são provações para o espírito. Elas formam uma cadeia de provas para a preparação da alma humana por uma elevação rumo a Deus, rumo a verdadeira morada do espírito.

Todos os dias nós vemos uma infinidade de coisas escandalosas no mundo. Vemos o vandalismo pornográfico e uma sexualidade suja, sendo pregados nas mídias como algo normal, como coisas que as pessoas têm que aceitar, como coisas comuns e dos novos tempos. Não! Não é uma coisa correta e comum um artista ir ao palco e encenar orgias e práticas sexuais, incentivar o uso deliberado de drogas como a maconha e outros entorpecentes para uma multidão de jovens eufóricos e famintos por aventuras. Isso são coisas do mal, coisas fora do verdadeiro sentido da vida, coisas do "encardido", como dizia nosso saudoso Padre Léo.
 
É uma tristeza abrir os nossos olhos diante da TV e diante das redes sociais na internet, e mesmo, diante de sites relevantes, e ver que estão tomando um direcionamento completamente distorcido da compreensão do termo "evolução", porque evoluir não quer dizer descer o nível comportamental, e nem baixar o nível vibratório moral. 

Evoluir é elevar a alma para a luz, para o conhecimento da verdade divina, porque Deus é bom. Nunca na história e nos registros sagrados de toda a criação, vimos coisas que pregam essa banalidade que estamos vendo no mundo atual. Toda esta sujeira moral mascarada de “modernidade” são coisas para denegrir e fazer descer o nível vibratório da alma humana para levá-la ao inferno dos sofrimentos.

A baixaria moral e a prática do mal sendo mascarada como coisas do bem, estão longe de serem chamados de evolução e progresso da humanidade. Todas estas práticas atuais que estão ensinando às nossas crianças e jovens como evolução, não passam de abismos em seus caminhos para que se percam cada vez mais nas coisas do mundo.

 É preciso termos bom senso em tudo na vida e vivermos com os olhos voltados para as coisas do céu, nos esforçando todos os dias para gravarmos em nosso espírito as coisas que são realmente de valor no mundo espiritual, porque depois desta vida terrena restará somente a nossa alma imortal com uma consciência mais clara do que realmente terá valor em sua verdadeira morada.

Quanto mais abraçarmos as coisas do mundo, mas elas irão nos prender e nos acorrentar, nos puxar para baixo como um banco de areia movediça.


Não podemos impedir o mal nos outros, mas podemos impedir que ele nos alcance e nos leve a perdição. Nós podemos viver neste campo de trigo, onde o joio também está plantado, sem deixarmos que ele prejudique as nossas raízes e estrague os nossos bons frutos.



Rozilda Euzebio Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema da Administração - By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Administrar é se envolver, É se encantar com o que faz. É buscar ideias onde ninguém ousou andar. É provar que fazer as coisas bem feitas, Qualquer um, mesmo sem dom, é capaz. Administrar é correr riscos, É construir pontes para fazer novas alianças. É buscar enxergar novos potenciais, E derrubar as barreiras do pessimismo, É sair do convencional, E empreender a partir da base, Utilizando-se de novas nuanças.

Eu acredito em você, poesia By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Querido, esta noite eu tive um sonho, Quase uma visão, Que me mostrou claramente A verdade, com exatidão. Foi tudo tão fácil de entender, Que compreendi de imediato, E não duvidei de você. Com gestos claros, E mergulhado em teu silêncio, Mostraste-me com sinceridade, E com profunda emoção, A morada eterna que construístes para mim, Dentro do teu lindo e perfumado coração.

Preghiera di San Francesco di Assisi