Pular para o conteúdo principal

Não aprisione, liberte! - Rozilda Euzebio Costa





Não aprisione, LIBERTE!





São tantas as intempéries na vida de quem ama, são tantas as barreiras no caminho de duas pessoas que se amam, que  para conseguirem viver juntos este amor, muitas vezes precisam gastar todas as suas forças, toda a energia de uma vida inteira...

- Porque você aprisiona a pessoa que você diz amar ? Porque não dá a esta pessoa a liberdade de viver o amor ao lado da pessoa que ama? Se esta pessoa não te ama, não é porque ela não queira te amar! Talvez até tenha se esforçado, mas não conseguiu.

Felicidade não é forçar o outro a estar com você, porque ninguém pode dominar o amor. O amor é livre. Ninguém compra o amor, porque amor não se vende. Ninguém pode conseguir amor a partir de chantagens e ameaças. Não devemos acorrentar pessoas pra mantê-las do nosso lado apenas pra não admitirmos que vivam seus sentimentos com liberdade. Cada um tem o direito de ser feliz com quem o coração escolheu para amar. 

Existem pessoas que por orgulho, e por achar que no amor, se ganha e se perde, o que aliás, é uma ilusão, aprisionam o outro, fazem chantagens, apenas pra não aceitar que o outro seja feliz. O egoísmo fala tão alto dentro do coração destas pessoas, que elas, por vez, sofrem por não ter conseguido conquistar o amor do outro, mas também não aceitam dar-lhe a liberdade.

- Você não acha que seria muito mais feliz se deixasse livre a pessoa que você aprisiona na esperança de que um dia venha a te amar como você gostaria? Liberte-o! Liberte-o! O amor verdadeiro vem para todos, e é certo que também virá para você no momento certo, no tempo em que o teu coração estiver preparado para compreender o que é o amor de verdade. Você um dia encontrará aquele (a) que te amará e te retribuirá o amor como você merece. Esta pessoa te preencherá o coração e você experimentará a verdadeira felicidade.

É deixando as pessoas livres para amar quem elas desejarem, que também encontraremos pessoas que nos amarão verdadeiramente com liberdade.

Rozilda Euzebio Costa



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema da Administração - By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Administrar é se envolver, É se encantar com o que faz. É buscar ideias onde ninguém ousou andar. É provar que fazer as coisas bem feitas, Qualquer um, mesmo sem dom, é capaz. Administrar é correr riscos, É construir pontes para fazer novas alianças. É buscar enxergar novos potenciais, E derrubar as barreiras do pessimismo, É sair do convencional, E empreender a partir da base, Utilizando-se de novas nuanças.

Eu acredito em você, poesia By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Querido, esta noite eu tive um sonho, Quase uma visão, Que me mostrou claramente A verdade, com exatidão. Foi tudo tão fácil de entender, Que compreendi de imediato, E não duvidei de você. Com gestos claros, E mergulhado em teu silêncio, Mostraste-me com sinceridade, E com profunda emoção, A morada eterna que construístes para mim, Dentro do teu lindo e perfumado coração.

Preghiera di San Francesco di Assisi