Pular para o conteúdo principal

Somente Deus conhece as nossas reais necessidades - Rozilda Euzebio Costa

Todos nós sentimos uma necessidade muito grande de buscar novas conquistas e novas realizações profissionais, buscamos ferreamente uma estabilidade financeira e desejamos grandes conquistas. Porém, após conquistarmos nossas metas, descobrimos que continuamos insatisfeitos e vazios.

Num mundo onde se prega que a felicidade se experimenta no encontrar a companhia que melhor se identifique conosco, acreditamos que, se encontrarmos o grande amor da nossa vida, já podemos concluir que conquistamos o pódio da nossa existência. No entanto, depois de algum tempo após acreditarmos ter encontrado esta cara metade, tristemente descobrimos que continuamos vazios, e ainda, que a "alma gêmea", aquela que trazia o estigma da perfeição, não passou de um grande engano, e de expectativas vãs, porque esta companhia nada acrescentou, ao contrário, provocou um vazio ainda maior em nosso coração. Daí a decepção e o desânimo começam a fazer parte de um cotidiano ainda mais fustigante em nossa vida.

Embora realizando grandes projetos, nós continuamos experimentando dentro de nós uma insatisfação, como se algo nos faltasse. Isso ocorre porque vivemos falsas ilusões, já que, de todas as coisas que o homem desejar na Terra, nada irá satisfazê-lo. É em sua alma que está o principal vazio a ser preenchido, e este vazio somente poderá ser preenchido com as coisas da própria alma, com as coisas do Céu, porque o homem é filho de Deus, e somente Deus poderá alimentar seus filhos com alimentos adequados à suas necessidades. Somente um Pai sabe o que é melhor para seu filho.

Algumas pessoas não acreditam em Deus, mas isso não as faz órfãs de Pai. E estas pessoas, são chamadas por Ele a todo o momento, nas várias situações da vida. Este chamado do Pai para o filho é feito nos momentos que ele se julga o ser mais sofrido do mundo. Por não compreender o chamado do Pai, os filhos continuam tomando caminhos errados. E tomam um caminho... E outro caminho... E nada! E sofrem, carregando este vazio repleto de dor e insatisfação em sua vida, até o dia em que compreenderá o chamado de Deus.
Somente então, este “filho pródigo” se sentirá realizado e compreenderá a razão de sua vida e de suas missões como filho de Deus.

Talvez você tenha buscado coisas que não são verdadeiramente para você. Talvez tenha desejado coisas que aos olhos dos homens que já alcançaram sabedoria, não passam de coisas sem real valor e perda de tempo no caminho da vida, pois quase sempre as coisas conquistadas pelos desejos físicos e materiais da nossa vida não possuem nenhuma ligação com os desejos de Deus e da nossa alma. E é exatamente por esta razão que enfrentamos conflitos dolorosos e perturbação espiritual durante toda a nossa existência na Terra.

É necessário fé, para acreditar na continuação da vida após a vida, não se deixar perder na desesperação de tudo querer realizar e vivenciar dentro do pouco tempo disponível nesta estação de vida. 

É preciso crer na eternidade do espírito para compreender as razões de muitos acontecimentos em nossa vida.


Rozilda Euzebio Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema da Administração - By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Administrar é se envolver, É se encantar com o que faz. É buscar ideias onde ninguém ousou andar. É provar que fazer as coisas bem feitas, Qualquer um, mesmo sem dom, é capaz. Administrar é correr riscos, É construir pontes para fazer novas alianças. É buscar enxergar novos potenciais, E derrubar as barreiras do pessimismo, É sair do convencional, E empreender a partir da base, Utilizando-se de novas nuanças.

Eu acredito em você, poesia By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Querido, esta noite eu tive um sonho, Quase uma visão, Que me mostrou claramente A verdade, com exatidão. Foi tudo tão fácil de entender, Que compreendi de imediato, E não duvidei de você. Com gestos claros, E mergulhado em teu silêncio, Mostraste-me com sinceridade, E com profunda emoção, A morada eterna que construístes para mim, Dentro do teu lindo e perfumado coração.

Preghiera di San Francesco di Assisi