Pular para o conteúdo principal

Confiança absoluta em Deus








Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. 

Direi do Senhor: ELE É O MEU DEUS, O MEU REFÚGIO, A MINHA FORTALEZA, E NELE CONFIAREI. 
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.

NÃO TERÁS MEDO DO TERROR DE NOITE NEM DA SETA QUE VOA DE DIA. NEM DA PESTE QUE ANDA NA ESCURIDÃO, NEM DA MORTANDADE QUE ASSOLA AO MEIO-DIA.

Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.

PORQUE TU, Ó SENHOR, ÉS O MEU REFÚGIO. NO ALTÍSSIMO FIZESTE A TUA HABITAÇÃO.

NENHUM MAL TE SUCEDERÁ, NEM PRAGA ALGUMA CHEGARÁ À TUA TENDA. PORQUE AOS SEUS ANJOS, O SENHOR DARÁ ORDEM A TEU RESPEITO, PARA TE GUARDAREM EM TODOS OS TEUS CAMINHOS. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.

Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. PORQUANTO TÃO ENCARECIDAMENTE ME AMOU, TAMBÉM EU O LIVRAREI; PÔ-LO-EI EM RETIRO ALTO, PORQUE CONHECEU O MEU NOME.

Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. FARTÁ-LO-EI COM LONGURA DE DIAS, E LHE MOSTRAREI A MINHA SALVAÇÃO.

Salmos 91:1-16

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poema da Administração - By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Administrar é se envolver, É se encantar com o que faz. É buscar ideias onde ninguém ousou andar. É provar que fazer as coisas bem feitas, Qualquer um, mesmo sem dom, é capaz. Administrar é correr riscos, É construir pontes para fazer novas alianças. É buscar enxergar novos potenciais, E derrubar as barreiras do pessimismo, É sair do convencional, E empreender a partir da base, Utilizando-se de novas nuanças.

Eu acredito em você, poesia By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Querido, esta noite eu tive um sonho, Quase uma visão, Que me mostrou claramente A verdade, com exatidão. Foi tudo tão fácil de entender, Que compreendi de imediato, E não duvidei de você. Com gestos claros, E mergulhado em teu silêncio, Mostraste-me com sinceridade, E com profunda emoção, A morada eterna que construístes para mim, Dentro do teu lindo e perfumado coração.

Preghiera di San Francesco di Assisi