Pular para o conteúdo principal

O Pão da Vida



DISSE JESUS:

Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.

DISSERAM-LHE, POIS:

Que faremos para executarmos as obras de Deus?

JESUS RESPONDEU, E DISSE-LHES:

A obra de Deus é esta: QUE CREIAIS NAQUELE QUE ELE ENVIOU.

DISSERAM-LHE, POIS:

Que sinal, pois, fazes tu, para que o vejamos, e creiamos em ti? Que operas tu? Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu.

DISSE-LHES, POIS, JESUS:

Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu. Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.

DISSERAM-LHE, POIS:

Senhor, dá-nos sempre desse pão!

E JESUS LHES DISSE:

  EU SOU O PÃO DA VIDA; AQUELE QUE VEM A MIM NÃO TERÁ FOME, E QUEM CRÊ EM MIM NUNCA TERÁ SEDE. Mas já vos disse que também, vós me vistes, e contudo não credes. Todo aquele que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade do Pai que me enviou é esta: QUE NENHUM DE TODOS AQUELES QUE ME DEU SE PERCA, MAS QUE O RESSUSCITE NO ÚLTIMO DIA. Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: QUE TODO AQUELE QUE VÊ O FILHO, E CRÊ NELE, TENHA A VIDA ETERNA; E EU O RESSUSCITAREI NO ÚLTIMO DIA.

Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: “Eu sou o pão que desceu do céu”. E diziam: “Não é este Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu?

RESPONDEU, POIS, JESUS, E DISSE-LHES:

Não murmureis entre vós. Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos profetas: “E SERÃO TODOS ENSINADOS POR DEUS”. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim. NÃO QUE ALGUÉM VISSE AO PAI, A NÃO SER AQUELE QUE É DE DEUS; ESTE TEM VISTO AO PAI. Na verdade, na verdade vos digo que, aquele que crê em mim tem a vida eterna. EU SOU O PÃO DA VIDA.

João 6:27-48

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu acredito em você, poesia By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Querido, esta noite eu tive um sonho, Quase uma visão, Que me mostrou claramente A verdade, com exatidão. Foi tudo tão fácil de entender, Que compreendi de imediato, E não duvidei de você. Com gestos claros, E mergulhado em teu silêncio, Mostraste-me com sinceridade, E com profunda emoção, A morada eterna que construístes para mim, Dentro do teu lindo e perfumado coração.

Poema da Administração - By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Administrar é se envolver, É se encantar com o que faz. É buscar ideias onde ninguém ousou andar. É provar que fazer as coisas bem feitas, Qualquer um, mesmo sem dom, é capaz. Administrar é correr riscos, É construir pontes para fazer novas alianças. É buscar enxergar novos potenciais, E derrubar as barreiras do pessimismo, É sair do convencional, E empreender a partir da base, Utilizando-se de novas nuanças.

Preghiera di San Francesco di Assisi