Pular para o conteúdo principal

O Pão da Vida



DISSE JESUS:

Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.

DISSERAM-LHE, POIS:

Que faremos para executarmos as obras de Deus?

JESUS RESPONDEU, E DISSE-LHES:

A obra de Deus é esta: QUE CREIAIS NAQUELE QUE ELE ENVIOU.

DISSERAM-LHE, POIS:

Que sinal, pois, fazes tu, para que o vejamos, e creiamos em ti? Que operas tu? Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu.

DISSE-LHES, POIS, JESUS:

Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu. Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.

DISSERAM-LHE, POIS:

Senhor, dá-nos sempre desse pão!

E JESUS LHES DISSE:

  EU SOU O PÃO DA VIDA; AQUELE QUE VEM A MIM NÃO TERÁ FOME, E QUEM CRÊ EM MIM NUNCA TERÁ SEDE. Mas já vos disse que também, vós me vistes, e contudo não credes. Todo aquele que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade do Pai que me enviou é esta: QUE NENHUM DE TODOS AQUELES QUE ME DEU SE PERCA, MAS QUE O RESSUSCITE NO ÚLTIMO DIA. Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: QUE TODO AQUELE QUE VÊ O FILHO, E CRÊ NELE, TENHA A VIDA ETERNA; E EU O RESSUSCITAREI NO ÚLTIMO DIA.

Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: “Eu sou o pão que desceu do céu”. E diziam: “Não é este Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu?

RESPONDEU, POIS, JESUS, E DISSE-LHES:

Não murmureis entre vós. Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos profetas: “E SERÃO TODOS ENSINADOS POR DEUS”. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim. NÃO QUE ALGUÉM VISSE AO PAI, A NÃO SER AQUELE QUE É DE DEUS; ESTE TEM VISTO AO PAI. Na verdade, na verdade vos digo que, aquele que crê em mim tem a vida eterna. EU SOU O PÃO DA VIDA.

João 6:27-48

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema da Administração - By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Administrar é se envolver, É se encantar com o que faz. É buscar ideias onde ninguém ousou andar. É provar que fazer as coisas bem feitas, Qualquer um, mesmo sem dom, é capaz. Administrar é correr riscos, É construir pontes para fazer novas alianças. É buscar enxergar novos potenciais, E derrubar as barreiras do pessimismo, É sair do convencional, E empreender a partir da base, Utilizando-se de novas nuanças.

Eu acredito em você, poesia By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Querido, esta noite eu tive um sonho, Quase uma visão, Que me mostrou claramente A verdade, com exatidão. Foi tudo tão fácil de entender, Que compreendi de imediato, E não duvidei de você. Com gestos claros, E mergulhado em teu silêncio, Mostraste-me com sinceridade, E com profunda emoção, A morada eterna que construístes para mim, Dentro do teu lindo e perfumado coração.

Preghiera di San Francesco di Assisi