Pular para o conteúdo principal

Dois Tempos - Texto By Rozilda Euzebio Costa


Dois Tempos
Texto By Rozilda Euzebio Costa
A vida é este tempo dividido entre duas estações que se passam aleatoriamente. Uma se chama alegria, e a outra, tristeza. 

A alegria é o verão entusiasta da vida, ele chega provocando no coração da gente uma vontade de viver eternamente.

E a tristeza é o inverno frio que maltrata até a alma, que faz o coração da gente desejar adormecer para sempre. 

Quando a gente se dá conta, estes dois tempos já se foram para sempre. É chegado o fim das estações da vida...

Porém, enquanto o sol ainda nasce para os nossos olhos, lá, no horizonte, anunciando um novo dia, então ainda existe a esperança de vivermos verões inesquecíveis, plenos de beijos e abraços compartilhados.

Enquanto ainda brilha o sol em nossa vida, existem belas paisagens para serem contempladas, e campos coloridos de flores a serem apreciados. Existirão ainda pássaros alegres cantando suas doces melodias para os nossos ouvidos.

Enquanto vivemos estes dois tempos, alegria ou tristeza, temos que ao menos tentar construir os nossos melhores projetos, vestir as nossas mais belas fantasias, e sonhar. Sonhar muito! .

Não é bom para a nossa vida, lamentarmos as coisas que não conseguimos realizar, não é verdade? Porque lamentar os risos perdidos? Porque chorar pelos abraços e beijos não dados e não recebidos? Do que adianta estacionarmos nas plataformas do desânimo e da falta de fé?

É melhor aproveitar as migalhas do tempo que ainda nos resta de um verão alegre, para ganharmos forças pra suportarmos as cargas de sofrimento de um triste inverno que em algum momento iremos experimentar. 

Há uma árvore plantada em meio a estes dois tempos, ela dá frutos tanto no verão quanto no inverno. Esta árvore se chama esperança. É de seus frutos que devemos nos alimentar todos os dias. Somente assim, vamos vencendo os nossos medos e os nossos conflitos existenciais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema da Administração - By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Administrar é se envolver, É se encantar com o que faz. É buscar ideias onde ninguém ousou andar. É provar que fazer as coisas bem feitas, Qualquer um, mesmo sem dom, é capaz. Administrar é correr riscos, É construir pontes para fazer novas alianças. É buscar enxergar novos potenciais, E derrubar as barreiras do pessimismo, É sair do convencional, E empreender a partir da base, Utilizando-se de novas nuanças.

Eu acredito em você, poesia By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Querido, esta noite eu tive um sonho, Quase uma visão, Que me mostrou claramente A verdade, com exatidão. Foi tudo tão fácil de entender, Que compreendi de imediato, E não duvidei de você. Com gestos claros, E mergulhado em teu silêncio, Mostraste-me com sinceridade, E com profunda emoção, A morada eterna que construístes para mim, Dentro do teu lindo e perfumado coração.

Preghiera di San Francesco di Assisi