Pular para o conteúdo principal

Humilhação tem limites, e insensibilidade também! - Texto By Rozilda Euzebio Costa


Humilhação tem limites, e insensibilidade também!


Jesus nos ensina a perdoar sempre, mas este perdoar sempre, não quer dizer que temos que deixar as pessoas nos pisar e nos maltratar. Não quer dizer que temos que suportar a maldade dos outros apenas pelo fato de que estamos seguindo o lema de perdoar setenta vezes sete vezes!

Certas tolerâncias se tornam imprudências quando elas ultrapassam o limite da razão e do bom senso. Certas tolerâncias são; falta de amor próprio.

Quantas vezes em nossa vida nos deparamos com pessoas de coração frio, pessoas que são totalmente insensíveis aos sentimentos dos outros, não é verdade? Isso acontece com muita frequência, muito mais do que se possa imaginar.

Existem pessoas que não estão nem um pouco preocupadas se vão ferir alguém com suas atitudes frias e desprovidas de respeito pelo sentimento dos outros.

Existem pessoas que são tão egoístas e malvadas, que chegam a ferir o coração dos outros apenas por prazer. Um prazer mesquinho e calculista que faz com que a pessoa não esteja nem um pouco preocupado se o outro vai sofrer com suas atitudes desprovidas de amor e de bons sentimentos.

Existem pessoas que só pensam em si mesmas e em seu bel prazer. E pessoas desta categoria não merecem as nossas orações. Não merecem a nossa consideração e o nosso olhar.  Não vale a pena dedicar tempo e amor a pessoas que só sabem desprezar e pisar no sentimento dos outros.

Não devemos deixar ninguém ferir a nossa dignidade, porque a dignidade é o que nos torna seguros diante de nossos princípios. Dignidade é o que nos faz sentir verdadeiramente donos de nossa razão.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu acredito em você, poesia By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Querido, esta noite eu tive um sonho, Quase uma visão, Que me mostrou claramente A verdade, com exatidão. Foi tudo tão fácil de entender, Que compreendi de imediato, E não duvidei de você. Com gestos claros, E mergulhado em teu silêncio, Mostraste-me com sinceridade, E com profunda emoção, A morada eterna que construístes para mim, Dentro do teu lindo e perfumado coração.

Poema da Administração - By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Administrar é se envolver, É se encantar com o que faz. É buscar ideias onde ninguém ousou andar. É provar que fazer as coisas bem feitas, Qualquer um, mesmo sem dom, é capaz. Administrar é correr riscos, É construir pontes para fazer novas alianças. É buscar enxergar novos potenciais, E derrubar as barreiras do pessimismo, É sair do convencional, E empreender a partir da base, Utilizando-se de novas nuanças.

Preghiera di San Francesco di Assisi