Pular para o conteúdo principal

Um vento que canta

Anjos


Poesia By Rozilda Euzebio Costa


Às vezes me parece que o vento canta,
E cada vez que ele canta,
Eu recolho para mim uma linda canção!
Mas vez ou outra eu tenho dúvidas;
Não sei ao certo se é mesmo o vento a cantar,
Ou se é você fazendo festa no meu coração!

De todas as formas, eu penso em ti,
É um pensar em ti, demasiado forte para mim,
Que me faz te encontrar em tudo que vejo,
Em todas as direções do meu pensar.
Em todas as curvas da minha mente.
É um pensar ardentemente eloquente.
É uma história de amor sem fim.

Mas sabe, que também às vezes,
O vento se faz de mudo!
Não assopra, não canta, e não faz barulho,
Isso me incomoda de certa forma,
Me deixa sem inspiração!
Pra mim é um grande absurdo,
Porque quando o vento canta,
Enche de energia a minha alma,
E faz florir todos os jardins do meu coração.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poema da Administração - By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Administrar é se envolver, É se encantar com o que faz. É buscar ideias onde ninguém ousou andar. É provar que fazer as coisas bem feitas, Qualquer um, mesmo sem dom, é capaz. Administrar é correr riscos, É construir pontes para fazer novas alianças. É buscar enxergar novos potenciais, E derrubar as barreiras do pessimismo, É sair do convencional, E empreender a partir da base, Utilizando-se de novas nuanças.

Eu acredito em você, poesia By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Querido, esta noite eu tive um sonho, Quase uma visão, Que me mostrou claramente A verdade, com exatidão. Foi tudo tão fácil de entender, Que compreendi de imediato, E não duvidei de você. Com gestos claros, E mergulhado em teu silêncio, Mostraste-me com sinceridade, E com profunda emoção, A morada eterna que construístes para mim, Dentro do teu lindo e perfumado coração.

Preghiera di San Francesco di Assisi